A Mori em 2 anos se transformou.

Uma companhia que começou com um pipeline de 25 MWp e em 2021 é uma das maiores plataformas de GD do Brasil, com uma capacidade de 186 MWp.

  • Fevereiro2019

    Início do fundo Perfin Ares 2 FIP-IE, constituído com mandato para investir no setor de GD.
    Primeira planta pronta (Janaúba) – 5MW de capacidade.

  • Dezembro2019

    7% de capacidade operacional

  • Outubro2020

    Emissão de R$ 300 MM em debêntures não conversíveis em ações com o Bradesco BBI S.A.

  • Maio2021

    76% de capacidade operacional

  • Junho2021

    Troca da debênture do Bradesco BBI para o Itaú BBA com aumento para R$ 400MM. O fundo Perfin Ares 2 passa a deter 100% de participação na Mori Energia.

  • Agosto2021

    100% de capacidade operacional

A Mori chegou para democratizar a energia solar por meio da energia digital compartilhada reduzindo os custos de energia elétrica dos nossos clientes de forma simples e sustentável.

Informações

A Mori é uma companhia que tem como objetivo desenvolver o setor de Geração Distribuída no Brasil. Hoje já possui 186 MWp de capacidade conectando 35 usinas a diversos consumidores por meio da Geração Compartilhada.

Tudo começou com a ideia de disseminar a energia elétrica de forma democrática e descentralizada com um portfólio pequeno que chegava a 25 MWp e em dois anos a companhia

acelerou seu crescimento chegando hoje a ser uma das maiores plataformas de GD do Brasil.

O sócio controlador é um fundo gerido pela Perfin Infra, que é parte do grupo Perfin.
A Perfin é uma gestora de recursos independente, especializada na gestão de fundos de renda variável, focada em estudar e entender as empresas e o ambiente de negócios. Desde sua constituição, a gestora vem ajudando a construir a história de algumas empresas, investindo através de profundas parcerias.

Painéis solares

Pessoas

Fechar
Rodrigo de Castro Boanada

Rodrigo de Castro Boanada, Diretor Financeiro

Graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio com MBA em Gestão de Negócios e Finanças pela FIA. Com mais de 11 anos de experiência no setor de energia, atuou em empresas de geração, comercialização e transmissão. Trabalhou na Celeo Redes (Elecnor), Renova Energia, CPFL Renováveis, ContourGlobal e 2W Energia. Desenvolveu-se nas áreas de planejamento financeiro, orçamento, project finance, tesouraria e relações com investidores. Participou de estruturações financeiras, implantação de sistemas (ERP e planning), M&A, IPO e projetos de melhoria de processos.

Bruno Falcão

Bruno Falcão, Diretor de Novos Negócios

Formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Possui mais de 10 anos de carreira no setor de energia, tendo atuado em consultoria estratégica e novos negócios e em investimentos em inovação, além de ter empreendido no setor de GD. Atuou em empresas como Schlumberger, Accenture e Eneva, tendo realizado projetos em diversas regiões do Brasil e no exterior, incluindo EUA e Cone Sul.

José Guilherme Gomes

José Guilherme Gomes, Diretoria Administrativa

José Guilherme é o Diretor Administrativo da Mori. Formado em Administração de Empresas na FGV/SP, com MBA pela University of Michigan (Ross School of Business), USA, tem quase trinta anos de experiência profissional nas áreas de estratégia, gestão financeira e implantação de grandes projetos. Atuou como consultor de empresas pela Booz Allen & Hamilton no Brasil e em outros países da América do Sul. No Grupo Votorantim foi responsável passou pela área de Planejamento Estratégico da Holding, pela divisão de Papel & Celulose (VCP, depois Fibria), pela divisão de Metais (Alumínio, Cobre, Níquel e Zinco) sempre nas áreas de planejamento, estratégia e ajudando a desenvolver as unidades de negócios. Além disso, foi membro do CA da Ripasa S.A. e do Comitê Financeiro da Alunorte.

Matheus Nogueira

Matheus Nogueira, CEO

Formado em Engenharia e tem 20 anos dedicados ao setor de Energia, começou sua carreira no setor de Óleo e Gás na Schlumberger, tendo ocupado diversas posições chave nas Américas, Europa e África ao longo de 15 anos. Dentre as principais responsabilidades foi Gerente Geral de Operações na Argentina e Chile, Diretor de Personnel para Europa e África e Vice Presidente da Schlumberger Business Consulting para a América do Sul. Atuou ainda como Diretor Executivo da prática de Estratégia da Accenture no Cone-Sul e mais recentemente ocupou a Diretoria Executiva de M&A, Novos Negócios, Inovação e Comercialização de Energia e Gás Natural da Eneva. Nesta última posição, liderou o desenvolvimento do pipeline de crescimento da companhia incluindo o desenvolvimento de um ecosistema de startups voltadas para o setor.

Marcio Eli

Marcio Eli, Diretor de Engenharia

Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). Especialista em Sistemas Elétricos de Potência pela UFMG (2012). Mestre em Geração Distribuída pela UFMG (2014). Atualmente é Diretor de Engenharia do Grupo Mori. Atuou como Gerente de Planejamento e Engenharia de Manutenção da Geração da Cemig GT. Foi responsável pelos projetos de geração distribuída da Cemig/Efficientia. Tem experiência na área de geração distribuída, energia solar fotovoltaica, eficiência energética e geração de energia. Coordenou o Grupo de Geração Distribuída da ABRADEE para elaboração das normas de conexão das distribuidoras. Coordenou a elaboração da norma de acesso CEMIG e gerenciou projetos de P&D Cemig/Aneel. É professor da Pós-Graduação do IEC-PUCMINAS.

Bruno Shiraga

Bruno Shiraga, Diretor de Operações

Bruno é o Diretor responsável por suprimentos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com mais de 8 anos de experiência em implantação de projetos de energia solar, gestão da cadeia de fornecedores, logística nacional, internacional e desembaraço aduaneiro de mais de 500MW de equipamentos, buscando a otimização de CAPEX dos ativos de energia.

Conta também com vasta experiência em projetos de rooftop no Brasil, sendo responsável por desenvolver em 2018 o maior projeto de rooftop instalado no Estado de São Paulo.

Daniel Luz

Daniel Luz, Diretor de Operações

Engenheiro Eletricista graduado pela UFMG/2005, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC/2008 e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral/2018.

Profissional Certificado como Operador do Mercado de Energia Elétrica (COE/ABRACEEL) desde 2012, com ampla experiência no Setor Elétrico, em especial das áreas regulatória e comercial. Trabalhou por mais de 13 anos em processos de análise de tarifas de energia e reajustes, contratação de energia, migração e gestão de consumidores, geradores e autoprodutores no Mercado Livre. Atua hoje no desenvolvimento/implementação de soluções para Geradores e Prosumidores, e na otimização de valor da cadeia de Geração Distribuída Compartilhada.

Isabel Castro

Isabel Castro, Diretora Jurídica

Isabel é Diretora Jurídica da Mori. Graduada em Direto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Contencioso pela PUC-COGEA. Tem 19 anos de atuação na gestão de departamentos jurídicos, tendo iniciado sua carreira em Instituições Financeiras e ingressado no setor de energia em 2009 junto ao Grupo Alupar. Em 2015 atuou no setor de geração de energia eólica centralizada e em 2016 entrou para o time de implantação de concessionárias de transmissão de energia, vindo assim a fazer parte do time de companhias geridas pelas Perfin, onde também participou de licitações e de operações de M&A, incluindo a aquisição da participação societária da Mori Energia em 2019, bem como a sua estruturação. Isabel tem ampla experiência no setor de energia e na gestão das áreas de Direto Empresarial, Societário, Tributário, Contratual, Contencioso e Compliance.

Parceiros

Parceiros